Nova Central debate a conjuntura sindical e as eleições
Passado o abalo inicial provocado pelo golpe de estado, isto é, a cassação da Presidenta Dilma, sem que houvesse base legal para isso, além da aprovação de leis que penalizam a classe trabalhadora brasileira, sindicalistas de todas as centrais têm discutido, exaustivamente, formas de enfrentar a onda de injustiças.
Na plenária iniciada às 14 horas, na sede da Fetraconspar (Federação dos Trabalhadores na Construção e no Mobiliário do Paraná), a Nova Central colocou na ordem do dia a “Estratégia Sindical para Enfrentamento Patronal Pós-Reforma”, cuja palestra será proferida pelo advogado trabalhista e Professor da UFPR (Universidade Federal do Paraná), Sandro Lunard Nicoladeli.
Em seguida palestrará o ex-procurador geral do MPT (Ministério Público do Trabalho) que abordará os “Reflexos Sobre a Implantação da Reforma Trabalhista”. A plenária segue amanhã com palestra do jornalista e diretor do DIAP (Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar), o qual falará sobre “O Movimento Sindical e as Eleições 2018”
O encontro encerrar-se-á com a fala do presidente nacional da Nova Central, José Calixto Ramos, que fará um “Balanço Organizativo e Político da NCST”.