Denilson Pestana, representando a Nova Central Sindical de Trabalhadores (NCST) e a FETRACONSPAR - Federação dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção e do Mobiliário do Paraná, esteve durante os dias 14,15 e 16, na Cúpula Social do G20, realizada no Rio de Janeiro. O evento tem como foco a promoção de um mundo do trabalho mais justo e sustentável, reunindo as principais centrais sindicais brasileiras para debater e defender políticas que equilibrem justiça social, avanços tecnológicos e preservação ambiental.
A NCST, ao lado de outras centrais, apresentaram demandas como o fortalecimento dos direitos trabalhistas e sindicais, a valorização salarial e a adesão a convenções internacionais da OIT que promovam inclusão e proteção aos trabalhadores. Essas pautas buscam soluções que garantam tanto a proteção aos empregos quanto condições de trabalho dignas e seguras.
Além disso, o encontro abordou questões fundamentais como transição energética, preservação ambiental e redução das desigualdades sociais. No sábado (16/11), foi apresentado documento com as principais reivindicações, ampliando o alcance das vozes sindicais e promovendo a luta por trabalho decente e sustentável em nível global.
Link para o discurso do Denilson Pestana:https://www.facebook.com/share/p/127ty1ZP5Mc/