A decisão de Richa de renunciar ao cargo mexeu com as forças políticas do estado que se movimentam de olho no Palácio Iguaçu, para o mandato 2019-2022

renúncia de Beto Richa (PSDB) no último dia 6 de abril para se candidatar ao Senado deu novos contornos à disputa pelo governo do estado. Apesar de o tucano ainda evitar dizer publicamente, ele e o PSDB estarão ao lado da agora governadora Cida Borghetti (PP). Esse apoio trouxe junto mais de uma dezena de partidos, transformando Cida de azarão em candidata com chances reais de vitória.

mais prejudicado é o deputado estadual Ratinho Jr. (PSD), que, apesar de ser aliado do governo Richa desde o início, se viu escanteado e preterido. Ainda que apoiadores do parlamentar garantam que ele já esperava por isso, o isolamento pode causar sérios estragos à candidatura dele. Já o ex-senador Osmar Dias (PDT) segue indiferente às movimentações no Palácio Iguaçu. Depois de recusar convites de filiação de diversos partidos – alguns deles ligados a Richa −, ele se assumiu como candidato de oposição ao grupo que comanda hoje o Executivo estadual.

Pré-candidatos ao governo do Paraná

Cida Borghetti

PP, governadora do Paraná

Doutor Rosinha

PT, ex-deputado federal

Geonísio Marinho

PRTB, presidente estadual do partido

Jorge Bernardi

Rede, ex-vereador de Curitiba

Osmar Dias

PDT, ex-senador

Professor Piva

PSol, ex-vereador de Almirante Tamandaré

Ratinho Jr.

PSD, deputado estadual

Roberto Requião

PMDB, senador

 VER TODOS OS PRÉ-CANDIDATOS
Fonte: Gazate do Povo, 13 de junho de 2018.

guias.png 

Dúvidas? Fale conosco whats.png

A FETRACONSPAR É FILIADA À:

A FETRACONSPAR NAS REDES SOCIAIS

@fetraconspar    /fetraconspar
/fetraconspar       /fetraconspar
                   87390.png @fetraconspar

banner denuncie aqui.jpg