A equipe da FETRACONSPAR antes de ir à passeata que tomou o Centro Cívico.
Na última sexta-feira (28/04), o Brasil viu sua maior greve geral levar milhares de pessoas às ruas de diversas cidades contra os projetos de reformas das leis trabalhistas e previdenciárias. A Federação dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção e do Mobiliário do Estado do Paraná (FETRACONSPAR) mobilizou sua equipe e, na companhia de representantes dos sindicatos filiados à entidade, se deslocou ao Centro Cívico, em Curitiba, para participar da mobilização.
Diversos representantes dos sindicatos reforçaram a mobilização.
O Presidente em Exercício da Federação, Reinaldim Barboza Pereira, e o Secretário de Finanças, Denilson Pestana da Costa, tiveram protagonismo na organização das entidades das áreas da construção e do mobiliário. Na ocasião, o Secretário da FETRACONSPAR, que também é presidente da Nova Central Sindical de Trabalhadores do Paraná (NCST-PR), seguiu com destaque entre os organizadores do evento.
Após se concentrarem na Praça Nossa Senhora de Salete, os presentes ouviram os discursos dos líderes das centrais sindicais que promoveram a manifestação coletivamente e seguir em passeata até o prédio de da Federação das Indústrias do Estado do Paraná (FIEP), para encerrar o movimento em frente à Catedral de Curitiba, na Praça Tiradentes, com a benção de vários representantes de distintas religiões, em apoio aos trabalhadores.
O presidente da NCST-PR e Secretário de Finanças da FETRACONSPAR,
Denilson Pestana falou do alto do carro de som aos participantes da marcha.
A multidão deu seu recado à FIEP.
Diversos representantes dos sindicatos reforçaram a mobilização.
Diversos representantes dos sindicatos reforçaram a mobilização.
Fonte: FETRACONSPAR, 28 de abril de 2017
Galeria de Fotos: