ELEIÇÕES 2022

Instituto também fez simulação para o segundo turno. Lula fica com 54% contra 39% de Bolsonaro.

Na nova rodada da pesquisa, divulgada nesta quinta-feira (29), o ex-presidente Lula (PT) aparece com 50% dos votos válidos. O presidente Bolsonaro (PL), que tenta reeleição, registrou 36%.

Lula e Bolsonaro foram seguidos por Ciro Gomes (PDT), com 6%, Simone Tebet (MDB), com 5%, e Soraya Thronicke (União), com 1%. Com o resultado do levantamento, não é possível afirmar que a eleição será decidida no primeiro turno.

Para vencer no primeiro turno, o candidato precisa ter 50% dos votos válidos mais um (excluindo os votos em branco e nulos). A pesquisa Datafolha foi contratada pela Rede Globo e pelo jornal Folha de S. Paulo.

O instituto também fez simulação para o segundo turno. Lula fica com 54% contra 39% de Bolsonaro.

O Datafolha ouviu 6.800 pessoas entre os dias 27 e 29 de setembro. A margem de erro é de 2 pontos percentuais para mais ou para menos. O levantamento foi registrado no TSE sob o número BR-09479/2022.

AUTORIA

Tércio Amaral

TÉRCIO AMARAL Tércio Amaral. Editor. É jornalista formado pela Unicap, com mestrado e doutorado em História (UFPE). Atuou no Diários Associados como repórter e editor de política. Foi coordenador de comunicação no Ministério da Educação e tem passagem por assessoria de comunicação do Congresso Federal.

Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
CONGRESSO EM FOCO