DISPAROS EM MASSA

Por 

A Federação Brasil da Esperança (PT, PC do B e PV) acionou o Tribunal Regional Eleitoral do Paraná para que o governador Ratinho Junior seja investigado por um suposto disparo em massa de mensagens a favor do presidente Jair Bolsonaro e contra o Supremo Tribunal Federal.

A notícia-crime alega que o candidato à reeleição, em conjunto com integrantes de seu governo, utilizou o Paraná Inteligência Artificial e o Departamento Estadual de Trânsito para disseminar mensagens antidemocráticas. A denúncia foi exposta nas redes sociais.

A federação pede ainda que seja avaliada a prática de abuso de poder em favor do presidente a e violação da Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) por uso de dados pessoais de eleitores para benefício eleitoral e a prática de crimes.

"Usar a máquina pública para promover uma candidatura é crime! A propaganda irregular pró-Bolsonaro, enviada por SMS por um canal oficial do Governo do Estado é um abuso que deve ser punido urgentemente. A nossa democracia e as regras eleitorais devem ser respeitadas", afirma, em nota, Arilson Chiorato, presidente da Federação Brasil da Esperança do Paraná.

Também são alvos da denúncia Darci Piana, vice-governador; João Evaristo Debiasi, secretário de Comunicação e Cultura do estado; Leandro Victorino deMoura, diretor-presidente da Celepar; e Adriano Furtado, diretor-geral do Detran-PR.

Confira aqui a notícia-crime

 é repórter da revista Consultor Jurídico.

Revista Consultor Jurídico

https://www.conjur.com.br/2022-set-24/federacao-aciona-tre-pr-uso-dados-favor-bolsonaro