Em busca da igualdade salarial entre homens e mulheres no mercado de trabalho, o governo federal vai enviar projeto de lei ao Congresso Nacional nos próximos dias. A intenção foi explicada pela ministra do Planejamento e Orçamento, Simone Tebet, que defendeu mudanças na Reforma Trabalhista, aprovada em 2017. Na Agência Brasil

igualdade salarial homem mulher pl
PL da igualdade salarial faz parte de pacote de medidas que vai ser anunciado em 8 de março, Dia Internacional da Mulher | Foto: José Cruz/Agência Brasil

A declaração foi dada, nesta quarta-feira (1º), durante café da manhã de lançamento do slogan da campanha para o mês de março da atual gestão: “O Governo que respeita todas as mulheres”.

Igualdade salarial aumentaria PIB em 3,3%, diz Banco Mundial

Estiveram presentes a primeira-dama, Janja da Silva, as ministras de governo e as presidentes do Banco do Brasil e da Caixa Econômica, além de jornalistas.

Pacote de medidas


O projeto de lei da igualdade salarial faz parte de pacote de medidas que vai ser anunciado em 8 de março, Dia Internacional da Mulher.

No entendimento das mulheres do governo, o combate à discriminação e violência de gênero é transversal e interministerial. A ministra do Meio Ambiente e Mudança do Clima, Marina Silva, destacou que as mulheres negras são as principais vítimas do chamado racismo ambiental.

Marielle Franco


Também no evento, a ministra da Igualdade Racial, Anielle Franco, lembrou que o mês, para ela, é de luta, em memória da irmã, a vereadora Marielle Franco (PSol-RJ), assassinada com o motorista, no Rio de Janeiro, há 5 anos.

A primeira dama, Janja da Silva, mencionou que a violência contra a mulher é pauta pessoal, e que o combate ao feminicídio é uma das prioridades do governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

Durante o café da manhã, todas as ministras e gestoras públicas destacaram que as ações de cada pasta serão anunciadas na próxima quarta-feira (8), por Lula.

DIAP

https://diap.org.br/index.php/noticias/agencia-diap/91260-lula-anuncia-projeto-da-igualdade-salarial-entre-homem-e-mulher