Por Valor, Valor — São Paulo

Inflação e questões sociais são as grandes preocupações dos líderes de negócios que receberam hoje, em São Paulo, o prêmio “Executivo de Valor”. Na 22ª edição, foram homenageados 24 profissionais que se destacaram na gestão em um cenário particularmente desafiador, com a conjunção de crises econômica, social, geopolítica e sanitária.

Ao abrir o evento, Frederic Kachar, diretor geral de mídia impressa e rádio do Grupo Globo, destacou o desafio de gestão que os dois anos de pandemia impuseram. “Todos aqui têm lidado com o esgotamento mental das equipes depois desses anos difíceis, e isso exige competência de gestão”, afirmou. A cerimônia, no hotel Rosewood, em São Paulo, contou com a presença de Paulo Marinho, diretor-presidente da Globo.

Kachar enfatizou o crescimento do número de mulheres premiadas: foram oito, o dobro da edição anterior. “Ainda é pouco, mas é o primeiro passo na longa jornada”, afirmou. “Cobrimos finanças e economia de forma agnóstica. Celebramos capitalismo com propósito, e acreditamos que empresas e seus líderes são fundamentais para o desenvolvimento do país”, disse.

Leia a reportagem completa no Valor Econômico

Valor Investe

https://valorinveste.globo.com/mercados/brasil-e-politica/noticia/2022/07/01/inflacao-e-questao-social-lideram-as-preocupacoes-de-executivos.ghtml