Por Valor — São Paulo

Os democratas já têm votos suficientes na Câmara dos Deputados dos EUA para aprovar um processo de impeachment contra o presidente do país, Donald Trump, por incitar que manifestantes invadissem o Congresso na semana passada.

Segundo o site “Politico”, 218 democratas já assinaram a resolução para o impeachment do presidente, um a mais do que o necessário para que o processo seja aprovado pela Câmara.

A presidente da Câmara, Nancy Pelosi, disse em comunicado divulgado nesta segunda que dará sequência ao processo de impeachment se Trump não renunciar o cargo ou se o vice-presidente do país, Mike Pence, não o afastar do poder invocando a 25ª emenda da Constituição.

A expectativa é que a votação do impeachment ocorra na quarta-feira (13). O processo, então, iria para o Senado, que está em recesso até o dia 19, véspera da posse do presidente eleito dos EUA, Joe Biden.

Fonte: Valor Investe
https://valorinveste.globo.com/mercados/internacional-e-commodities/noticia/2021/01/11/impeachment-de-trump-democratas-ja-tem-votos-suficientes-diz-site.ghtml