O presidente Jair Bolsonaro recebe no Palácio do Planalto, nesta sexta-feira (20), o corregedor-geral do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, Bernardo Moreira Garcez Neto. Garcez faz parte do órgão especial do tribunal que vai decidir se aceita ou não a denúncia feita pelo Ministério Público contra o senador Flávio Bolsonaro (Republicanos), acusado de comandar esquema de "rachadinha" em seu gabinete quando era deputado estadual. O encontro está previsto na agenda de Bolsonaro para as 14h30 e foi marcado pelo próprio presidente. O Planalto não divulgou o motivo da reunião.

Segundo a assessoria de Garcez, Bolsonaro convidou a Corregedoria-Geral para integrar o Comitê de Modernização de Ambiente e Negócios e coordenar o Sistema Nacional de Registro Civil com sistemas da Saúde para desenvolver e implantar a Declaração de Nascimento e Declaração de Óbito Eletrônicas.

Garcez é cotado para presidir o TJ, no lugar de Cláudio Mello Tavares, cujo mandato vai até o fim do ano. Tavares também foi corregedor do tribunal.

O presidente tem outros compromissos oficiais no dia:
10h00 - 10h30 - Ali Abdullah Bahitham, Embaixador do Reino da Arábia Saudita
Palácio do Planalto

11h00 - 11h30 - Damares Alves, Ministra de Estado da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos
Palácio do Planalto

15h00 - 15h30 - Pedro Cesar Nunes Ferreira Marques de Sousa, Subchefe para Assuntos Jurídicos da Secretaria-Geral da Presidência da República

Fonte: Congresso em Foco

https://congressoemfoco.uol.com.br/corrupcao/bolsonaro-se-reune-com-corregedor-de-tribunal-que-vai-julgar-flavio/