A imagem pode conter: 1 pessoa, área interna

Foi realizada nesta quarta-feira (04), a Plenária Estadual da Nova Central Sindical de Trabalhadores do Estado do Paraná. O evento realizado na sede da FETRACONSPAR em Curitiba/PR, contou com a participação do presidente da NCST Nacional, senhor José Calixto Ramos, que na oportunidade compartilhou conhecimentos relacionados às estratégias das entidades para manutenção das atividades sindicais e denunciou a agenda de desmonte de direitos promovida pelo Governo Federal.

A plenária reuniu especialistas, dirigentes da NCST/PR, e deliberou sobre o balanço geral, balancetes, prestação de contas da central paranaense, referente à gestão financeira do exercício de 2018, com parecer do Conselho Fiscal.

A imagem pode conter: 1 pessoa, sentado, tela e área interna

A Consultora Jurídica do Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar – DIAP, Zilmara Alencar, também palestrou na Plenária. A advogada realizou análise de conjuntura com foco nas relações sindicais e de trabalho, compartilhando estratégias de intervenção jurídica e política às tentativas de retirada de direitos consagrados no texto constitucional.

O evento serviu como base para traçar caminhos alternativos e eficazes para a continuidade das atividades sindicais, mesmo diante da desestruturação resultante da desidratação financeira das entidades após a aprovação do fim da contribuição compulsória, principal fonte de recursos para o financiamento sindical no país.

NCST/PARANÁ